Sobre minha Cicatriz

Muitas pessoas fazem a cirurgia, e assim que voltam para casa dão o assunto "escoliose" por encerrado. Normal, é um direito delas. Outras pessoas voltam para casa com um sentimento de orgulho e a Escoliose para elas é sobre força, determinação, coragem, luta, e por aí vão as palavras.
Algumas pessoas dizem que sua cicatriz é sua "marca da vitória", outras dizem que a foi apenas uma cirurgia, e não há motivos para dizer que sua marca, é uma "marca da vitória". Normal, é um direito delas também. Entretanto para mim, minha caminhada até a cirurgia, minha luta no pós-cirúrgico e minha cicatriz, podem ser perfeitamente descritas em através das palavras de Chris Cleave: 

"Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser o nosso segredo. Porque acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa: "EU SOBREVIVI". 


Escoliose para mim é sobre sobrevivência, coragem e perseverança. Esta é a mensagem que eu quero transmitir, a quem quer que esteja lendo este post agora. Você querendo ou não, aceitando ou não, sua escoliose é sobre alguma coisa, é por alguma causa ou objetivo, você pode não ter descoberto ainda. Mas irá descobrir! 

Até o próximo post! 
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose