Minha história sobre Escoliose - Mariana Bernardo

Por muito tempo refleti que seria bem importante e interessante, postar aqui no Menina de Titânio, histórias que falam sobre a Escoliose de outras pessoas. Para inspirar, motivar e ajudar gente que precisa de apoio para lutar contra a doença.
A partir disso fui procurando por histórias de pessoas com Escoliose que quisessem partilhar sua experiência. Nem todos gostam de falar sobre Escoliose, ou de expor assuntos sobre sua cirurgia e recuperação. Contudo há aqueles que assim como eu, sentem o desejo de ajudar. E penso que isto é muito bom.
No post de hoje vou compartilhar um resumo da história da Mariana, ela tem 31 anos, e mora no Rio de Janeiro.

"Nasci com uma má formação na cervical, vértebras mal formadas, umas pequenas e com isso me fez uma escoliose também, porém o médico disse que não havia necessidade de mexer. 
Com o passar do tempo essa minha doença veio piorando, me dando dormência, choques nas mãos, dores etc.
E graças a Deus consegui arrumar um anjo que caiu do céu, o Dr Carelli, que pegou meu caso, pois há 10 anos vinha procurando e ninguém queria pegar esse problemão!
Fiz minha primeira cirurgia, essa da foto, fiz uma artrodese do crânio à C7, não foi nada fácil mas superei todos os obstáculos, coloquei uma prótese de 2 hastes e 16 parafusos, fiz mais duas pois a prótese não colou totalmente tive que colocar mais enxerto.
Infelizmente todas essas ainda não deram jeito, agora em janeiro (de 2016), vou fazer uma transoral, ou seja, vou fazer a remoção da C2 pela garganta, será uma série de processos (traqueostomia, sonda para alimentação, e etc).
Mas sempre tive e tenho minha fé em Deus, de que como as outras cirurgias, essa também será um sucesso!
Então é isso, queria deixar mais uma vez a minha história da minha querida coluna e mostrar que eu e todos aqui do grupo somos muito guerreiros, porque só nós sabemos, e nos entendemos muito bem!
Não devemos desistir nunca, enquanto há chance temos que tentar, eu estou lutando contra a paraplegia, quero andar, e quero deixar aqui meus parabéns a todos do grupo (Nós e a Escoliose), porque somos mais que vencedores! 
Beijos 




Desejo que esta experiência sirva de inspiração e motivação a todos os guerreiros e guerreiras que leem meu Blog, e me acompanham pelo Facebook. A Mariana é um grande exemplo de garra e determinação. Que a fé  dela, crie em cada um que estiver com medo, coragem e força para ir adiante.
Continuarei publicando posteriormente, mais histórias aqui.

Até o próximo post!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose