Como sobreviver à dor emocional da escoliose?

Hoje, quero falar sobre algo que não é novidade no "mundo da escoliose", porém ainda sim é frequente e diário: a dor emocional causada por esta doença. Alguns devem estar pensando: por que ela está escrevendo sobre isso de novo? Essa postagem é para aqueles que sofrem deste problema e que buscam incansavelmente por um alívio!
O que queremos é uma pausa nessa dor. Não é mesmo? Ou quem sabe que ela vá embora e nunca mais volte. Você pode estar se perguntando se isso vai durar para sempre ou se vai conseguir passar por isso. Deve estar cansada de se esconder, de sentir dor, de ser incompreendida pelas pessoas e até mesmo pelos seus familiares. Eu sei o que você está sentindo e quero te dizer: VAI PASSAR!
Não estou dizendo que eu sou um modelo de autoestima a ser seguido, muito menos que foi fácil encontrar a autoaceitação. Passei por noites de tormenta e dias em que tinha vontade de sumir ou de jamais ter tido escoliose. Também não estou dizendo que a cirurgia foi uma mágica que fez com que eu me aceitasse, ela na verdade foi um meio para isso... Estou te dizendo que você tem escoliose mas não precisa sofrer por causa dela!
Você é uma guerreira, sabia?! Não são todos que demonstram essa força que você tem, de levantar todos os dias e seguir com sua vida. Essa coragem de conviver com essa curva na coluna e enfrentar olhares maldosos e preconceituosos. Mesmo que você chegue em casa e desabe isso não significa que você seja uma pessoa fraca, ao contrário, você desabou por ser forte demais e segurar a barra que é ter esse problema. É complicado, mas você tira forças do fundo da sua alma e segue em frente, por isso merece aplausos.
Este post não é sobre uma receita para ser feliz com a escoliose, na verdade é um incentivo para você continuar a fazer exatamente o que tem feito: ser forte! Ter escoliose de longe é uma das coisas mais dolorosas e constrangedoras da vida, ninguém merece sentir falta de ar, dor e vergonha. Portanto eu digo abertamente que todas as pessoas que têm esse problema são grandes guerreiras!
Continue fazendo aquilo que tem feito todos os dias: ser forte! Siga sempre na direção dos seus objetivos e ESQUEÇA A OPINIÃO NEGATIVA DOS OUTROS. Sei que está doendo, mas vai passar porque nada dura eternamente. Você é um exemplo de superação só por ter chegado até aqui, então não se entregue, você vai conseguir passar por isso.


Um grande abraço e até o próximo post!

Comentários

  1. Sofro com isso desde muleke, passo por isso todos os dias, é horrível e estou lutando pela a cura, é quase como a depressão, te mata por dentro aos poucos, é péssimo, mas como a autora mesmo falou devemos ser fortes o tempo todo, e isso não é uma opção e sim uma obrigação.

    ResponderExcluir
  2. Lucas tenho escoliose e levo minha vida normal o segredo é não dar ouvidos aos q os outros dizem somos fortes mais do q imaginamos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose