Vida após a cirurgia de escoliose (Pt.4)

Boa noite pessoas do bem!
Tem algum tempo que eu não posto como está a minha vida após a cirurgia. Como a maioria já sabe, eu completei no dia 17/03, três anos de operada (Uhu)! Foi um dia muito feliz e nostálgico, afinal, foram três anos de dificuldades, lutas, mas também, muita aprendizagem. Aqui no blog tem tudo sobre como foi minha descoberta e meu tratamento até a cirurgia caso vocês queiram ler depois.



Hoje me sinto muito melhor do que me sentia logo depois de operada. Evoluí muito como pessoa, e tive uma mudança icrível na minha vida e na minha saúde, essa cirurgia me fez bem tanto fisicamente, quanto emocionalmente. É claro que meu começo não foi nada fácil, tive altos e baixos, tropeços e quedas, mas tenho a certeza de que tudo isso foi para me tornar uma pessoa melhor
Atualmente estou apenas estudando, trabalhei por um tempo ano passado, porém acredito não ter sido o emprego ideal para mim (numa cafeteria). Não tenho uma vida 100% perfeita como alguns podem pensar, tenho meus problemas devido minha mobilidade ter sido um pouco reduzida, também encontrei algumas dificuldades de adaptação para estudar, visto que algumas classes no local do meu curso são muito baixas e as cadeiras muito duras. No começo era muito complicado ficar horas e horas estudando sentada, porém aprendi a levantar de vez em quando e dar uma alongada, isso me auda a enfrentar minha longa jornada de estudos.
Outro problema que eu encontro, e acredito que muitos operados também, é a questão de pegar ônibus. Ainda não pude tirar minha habilitação, então sofro por depender do transporte público que aqui na minha cidade é de péssima qualidade.
Tenho sentido dor porque parei com as atividades de reforço (NÃO FAÇAM ISSO), dói quando fico muitas horas estudando ou faço muito esforço nas tarefas domésticas, fora isso é tranquilo. Estou procurando manter um equilíbrio e também voltar aos exercícios na academia (Ser adulta é complicado, nem sempre sobra dinheiro pra tudo). Não é fácil, pois minha coluna é de uma pessoa de 70 anos, então preciso de um reforço. Se você tiver condições exercite-se!
Apesar de tudo posso dizer que me sinto muito bem em vista de como eu era antes de ser operada. Essas dificuldades são comuns a qualquer pessoa que tem escoliose. Alguns não sentem nada, alguns sentem muita dor, mas como sempre digo: cada caso é um caso, cada organismo é diferente, não se baseie nas experiências dos outros. É preciso viver um dia de cada vez, saber conhecer seus limites e aprender a respeitá-los! 

Me coloco à diposição para quem quiser conversar e saber mais sobre minha experiência, o contato está do lado direito do blog. Um abração e até o próximo post. 💙

Comentários

  1. Oie..
    Estou indo pro hospital agora ser internada pra fazer minha cirurgia de escoliose. Sei que terei muitas dificuldades (além das comuns, tenho 2 filhos pequenos), mas estou confiante que dará tudo certo, assim como deu pra vc. Bjs
    mqueive@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. oiii, eu tenho uma pergunta. Você corre? Seu médico aconselha correr? Como é pra ti isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento não tenho corrido, mas estou liberada se eu quiser. Preciso de preparação pra isso... Confesso que, pra mim, é estranho correr, mas é algo que posso me adaptar, se o fizer com frequência.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose