Não desista de tentar - História da Shelda

Boa tarde amigos e leitores do Blog. A história de hoje é da minha amiga Shelda Machado, ela tem 18 anos e me contou seu relato sobre a experiência dela com a escoliose. Vou deixá-lo aqui neste post, espero que lhes ajude.


 


"Não me lembro exatamente quantos graus tinha quando eu operei, pois minha escoliose avançava muito rápido. Mas descobri que eu tinha escoliose aos 12 anos, nessa época eu tinha 54°. Os médicos e fisioterapeutas da minha cidade tentaram reverter o meu caso com fisioterapia e Pilates, porém, não era mais possível, pois já estava em um grau muito avançado que nem o uso do colete reverteria mais a minha curva. Sou do interior da Bahia, meus médicos depois de 8 meses de tratamento sem evolução me encaminharam para Salvador, lá um médico me informou que o meu caso era cirúrgico e que teria que fazer a cirurgia logo, pois a minha escoliose estava se avançando muito rápido. 
Eu fiz o orçamento em uma clínica particular, pois na época (não sei hoje) o SUS não cobria a cirurgia. Porém, o seu valor era exorbitante e meu pai não tinha condições de pagar. Procuramos vários meios e vários recursos, só que a cada dia que se passava tudo parecia mais difícil e a minha curva só ia aumentando...
Então, em 2015, 3 anos depois eu tive a ajuda de um "anjo" (como costumo chamá-la), que marcou uma consulta para mim no Hospital Sarah K. em Brasília. Foi lá que recebi a melhor notícia da minha vida, que sim, eu iria operar. Minha consulta foi em junho de 2015, meu médico me falou que eu seria chamada para operar no final do ano ou no início de 2016. No entanto, 2015 terminou, o passou-se 2016 e nada de me chamarem, minhas esperanças já eram quase nulas. Mas em dezembro de 2016 minha mãe recebeu uma ligação do Sarah avisando que a minha cirurgia estava marcada para o dia 21.02.2017, foi nesse dia exato que a minha vida mudou completamente! 

Eu descobri a minha escoliose aos 12 anos e operei aos 17 anos. Esses 5 anos de espera foram muito longos e angustiantes, porém cada minuto e cada dor (física e principalmente psicológica) valeu a pena! Minha recuperação foi super tranquila. Fiquei 12 dias no hospital, no quarto dia eu pude andar e tirei o dreno no sexto dia. Não tive muitas restrições no primeiro ano - além de correr, pular e pegar muito peso - ainda não tenho a sensibilidade nas costas, esse é o único ponto negativo, mas tenho uma vida normal. No dia 21/05 completei um ano e três meses de operada! 
E hoje sou grata a Deus por ter me dado a escoliose, sim, sou grata, pois se não fosse ela eu não teria me tornando quem sou hoje! Sim, vale a pena esperar. Sim, Deus tem o tempo certo para tudo, hoje eu entendo o verdadeiro significado da frase: Ore, espere e confie."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose