Arrependimento por ter feito a cirurgia?

Como todos já sabem, há 3 anos (e três meses) passei pela cirurgia de correção da minha escoliose, e uma pergunta que recebo frequentemente é:
 - Tu se arrependeu de ter feito a cirurgia?
E eu sempre digo:
- Se eu me arrependi? Não, nunca! Se foi fácil? Também não.
Sempre soube que passaria por algum tipo de dificuldade após a cirurgia. Eu sofri muito nas primeiras semanas, simplesmente não conseguia enxer os pulmões de ar, sentia como se tivesse uma tonelada me puxando para baixo. Minha barriga inchou e eu sentia enjoo todos os dias, vomitei algumas vezes e passei a maior parte do tempo chorando. Alguns perguntam:
- Por que é então que tu glorifica a Deus se Ele deixou tu passar por tudo isso?
- Por que diz que a cirurgia foi a melhor "coisa" da tua vida, sendo que sofreu tanto?
Sabem por quê? Porque não durou muito, na verdade, pareceu uma eternidade enquanto durou, mas, passou! Precisei adaptar minha mente e meu corpo à nova realidade que enfrentaria. Fui tratada com pena por algumas pessoas, e alguns amigos nem quiseram me ver, no entanto, a cada mês que passava eu sentia uma melhora significativa. As lágrimas transformaram-se em sorrisos, e fui percebendo os resultados positivos da cirurgia. Eu provavelmente nunca serei como uma pessoa normal (que não tem escoliose), mas eu sou grata pelo pequeno milagre que é a minha vida.
Tenho limitações sim, porém, se analisar melhor, vejo que são insignificantes perto da felicidade que é ser retinha (ou quase reta). Eu não preciso ter um corpo de modelo do Instagram, eu não preciso agradar a todo mundo, e muito menos fingir ser quem eu não sou. Eu não ligo mais se minha barriga tem pneuzinhos, ou se minhas costas são feias, e sabe por quê? Porque encontrei a paz! Essa paz só Jesus pode dar, essa autoaceitação só você pode conseguir. Nada e nem ninguém pode impor a ti um padrão, porque você é linda(o) exatamente como é. 
Essa é a mensagem que quero deixar sobre ter passado pela cirurgia: Não foi fácil, mas consegui. 
Se você está passando por algum momento de indecisão sobre a cirurgia quero te dizer pra NÃO DESANIMAR. NÃO DESISTA! Nem todos os casos são iguais e nem todo mundo sofre. Às vezes precisamos passar por alguns desertos que, ao final, servirão para nos fortalecer e nos tornar pessoas pessoas melhores. Sobrevivi aos piores comentários e piores perspectivas que as pessoas colocaram em mim. Sobrevivi ao bullying na escola e à cirurgia de escoliose. Não sou uma pessoa pior por isso, sou grata por ter sobrevivido e hoje posso dizer com toda certeza do mundo: EU VENCI!

Meu antes x Meu depois


Comentários

  1. Oi Jennifer.soube q vc é gaúcha.também sou moro em parobe.e também tenho escoliose gostaria de conversar um pouco mais a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, me coloco à disposição! Chama no WhatsApp 51 989440845

      Excluir
    2. Oi Jeniffer, gostaria de conversar também a respeito das limitações após a cirurgia.

      Excluir
  2. Oi Jennifer.soube q vc é gaúcha.também sou moro em parobe.e também tenho escoliose gostaria de conversar um pouco mais a respeito.

    ResponderExcluir

  3. Oi Jennifer, também me chamo jenyfer e também tenho escoliose, meu avô descobriu quando eu tinha 12 anos e comecei ir atrás de medico com 14 anos fiquei 3 anos indo em quiropraxia e fisioterapia e com 17 anos operei a coluna eu tinha 62 graus quando operei. Sei o que você passou por não foi fácil mssmo... mas a maior alegria é poder andar graça a Deus. Sou de itatiba mas operei no Hospital Sao Vicente de Jundiaí, hoje tenho 24 anos e faço pilates pra fortalecer a coluna.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose