Eu sou normal - Escoliose é só parte de mim

Fonte: Site Janaina Cintas


Pessoas "normais" me perguntam sempre: Tu pode ter filhos? Tu consegue fazer sexo? Como tu vive com isso na coluna? Tu pode praticar esportes? Porém, ninguém me pergunta se eu sou feliz assim ou se me aceito assim... A resposta, então, é: eu posso sim. Eu sou uma pessoa normal, só que da minha própria maneira. Eu faço de tudo, mas conforme a minha realidade, conforme o meu tempo e conforme a minha velocidade.
Não compare a sua realidade "normal" à minha, nem sinta pena. Nós operados, encoletados e em tratamento não queremos ser comparados à realidade das pessoas normais, muito menos precisamos de comoção. Nós precisamos de um pouco de compreensão e acessibilidade. Então, viveremos e faremos tudo como uma pessoa perfeitamente normal. Nós viajamos, temos filhos, estudamos, fazemos sexo e trabalhamos também. Ter escoliose não significa o fim de tudo, mas mudança e adaptação para uma nova forma de viver. SIM, NÓS PODEMOS TUDO E NÓS PODEMOS MUITO MAIS, pois ter essa deformidade não é o fim.

Jeniffer - Menina de Titânio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose