Vida após a cirurgia de escoliose (Pt. 2).

No primeiro post sobre minha vida depois da cirurgia de Escoliose, falei sobre algumas atividades que eu fazia com sete meses de operada. Descrevi alguns detalhes da minha rotina diária e comentei um pouco sobre cada coisa que eu já conseguia ou não fazer depois de operar a coluna.
Atualmente estou com 10 meses, e farei 11 meses de cirurgia no dia 17. E muitas coisas mudaram desde a última vez em que falei sobre minhas atividades. Quero compartilhar, com o intuito de ajudar e tirar algumas dúvidas que as pessoas tem, sobre como é a vida depois de fazer a cirurgia de correção da Escoliose. 
Primeiramente, posso dizer que com 10 meses de cirurgia, tenho uma vida completamente normal. Não fiquei com nenhuma deficiência ou algo assim. Mas com certeza há algumas coisas que não posso fazer, como saltar de bungee Jump ou paraquedas, por exemplo. Visto que a cirurgia ainda é muito recente. Mas vamos com calma tudo vai voltando ao normal conforme os meses vão passando.
Eu citei que fazia um tipo de abdominal na academia, que eram os abdominais isométricos, coloquei uma foto como exemplo. No final do post vou deixar um link onde falo sobre esses abdominais. 
Hoje eu já consigo fazer outros tipos de abdominais que exigem uma certa flexão do tronco. Ou seja eu consigo fazer alguns abdominais que exigem que minha inclinação para frente. Um exemplo deles é o abdominal oblíquo. Tirei uma foto minha executando este exercício para poder postar aqui no blog, e vocês entenderem de qual tipo de abdominal estou falando:


Este abdominal, e os abdominais isométricos eu já consigo fazer. Claro, devagar e pausadamente. Sempre com o auxílio de um professor de Educação Física da academia. Tirando dúvidas e tendo paciência para poder fazer novos exercícios.
Eu também citei que não conseguia ficar muito tempo em pé, ou sentada. Agora isso já não é mais um problema pra mim. Já consigo ficar mais tempo em pé, caminhar bastante e ficar sentada por mais tempo. Acredito que os exercícios da academia estão me auxiliando bastante com isso, pois me dão mais resistência e flexibilidade.
Quanto à corrida, e atividades de grande impacto. Ainda estou proibida pelo meu médico. Fazê-las pode trazer grande risco para mim, como quebrar alguma haste ou machucar minha coluna. Então o recomendado é repouso das atividades de corrida, e por enquanto continuar com a academia.
São estas as atividades que eu já consigo fazer aos 10 meses depois da cirurgia. Espero em breve poder postar  que já estou conseguindo fazer mais coisas, e assim ajudar mais pessoas.

Até o próximo post!

A vida antes da cirurgia de Escoliose (Parte 1).:



Comentários

  1. Olá, fiz minha cirurgia há 17 anos. E minha haste é flexivel. E fiz pilates com acompanhemto e lhe digo.. Aconselho não fazer abdominal assim. Você até consegue mas força muito a coluna, e as dores vem depois. Faça abdominal com as pernas, "travando o abdonem", assim, não prejudica a lombar. Amo fazer exercícios, e tento adpta-los a minha necessidade. link para dica https://www.youtube.com/watch?v=je_HZjIwdC8
    Eu também tenho um blog. Mas é de moda. garotatecontotudo.com.br
    bjos
    Bele Machado

    ResponderExcluir
  2. Olá Bele, boa noite. Consigo fazer tranquilamente as abdominais sem dor alguma. Visto que minha cirurgia foi de artrodese apenas da região torácica. Então tenho a parte lombar livre de hastes e parafusos, o que facilita a execução do exercício. Tenho feito tudo com calma, respeitando meus limites e acompanhada por um excelente professor de Educação Física. Darei uma olhadinha no seu blog. Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose