Minha história sobre Escoliose - Allana Gleissy

Minha primeira postagem contando a experiência da guerreira Mariana Bernardo, teve um impacto bastante positivo. Tendo em vista o sucesso do post "Minha história sobre Escoliose...", eu decidi procurar por mais histórias de pessoas com a doença. 
No post de hoje, vou passar o relato da cirurgia, recuperação e superação da guerreira Allana Gleissy, espero que possa ajudar, e servir de incentivo na luta de cada pessoa portadora de Escoliose.

"Olá meu nome é Allana eu tenho 13 anos, e vou contar minha história com a Escoliose. Eu descobri que tinha escoliose de 10 pra 11 anos. Minha mãe viu que eu estava ficando torta e resolveu me levar no ortopedista em Recife, no IMIP. Quando chegamos lá o médico que eu não me lembro o nome me examinou e me deu o diagnóstico de Escoliose. 
Ele falou que meu grau já era cirúrgico, já estava em 40° mais ou menos, e que não tinha mais tratamento como (Rpg, Fisio, Colete e etc), disse também que lá no IMIP não havia essa cirurgia para correção de Escoliose, então ele disse q a cirurgia só teria fora de Pernambuco ou no Hospital Getúlio Vargas no Recife mesmo. 
Como não tínhamos condições de ir pra outro lugar, minha mãe resolveu me levar no Getúlio Vargas (HGV). Ela me levou la no HGV e tinha a cirurgia, só que a fila de espera era muito grande. Mesmo assim minha mãe me inscreveu lá, e eu fiquei sendo acompanhado pelo Dr. Paulo Sergio, ele era o meu médico. Fiquei sendo acompanhada de Três em três meses, sempre tirando raio-x, e minha escoliose sempre avançando! 
Passado um ano e meio de acompanhamento eu não aguentava mais, porque eu sentia muita falta de ar, dores, e eu tinha muita vergonha de mim. Isso foi a pior coisa porque eu não me aceitava do jeito q eu era! No entanto eu nunca perdi a minha fé, porque eu sabia que Deus estava agindo na minha vida e eu sempre orava buscava a Ele. Pedia por minha cirurgia, sempre orando nunca desistia, às vezes me batia um desânimo, mas a fé nunca perdi!!! 
Foi quando ano passado (em 2015) no começo de agosto minha mãe voltou la no HGV pra ver quando minha cirurgia foi marcada. Só que chegando lá o meu medico Dr. Paulo Sergio estava de ferias e quem ficou no lugar dele foi o Dr. Thiago Pedro e ele não podia fazer muita coisa por mim, porque ele não era meu medico. Mas ele procurou quando era minha cirurgia, e estava marcada para 2017. Minha mãe na hora ficou desesperada porque eu não iria aguenta ate lá.
Meu pulmão já tava sendo afetado! Então, minha mãe contou minha historia pra o ele, e o médico disse pra ela:
 - Mãe fica aqui q eu vou ver o q posso fazer. 
Ele saiu da sala e quando voltou disse: 
- Mãe traga Allana aqui na próxima semana que se der, eu interno ela.
E minha mãe não acreditou por que como é q do nada ele conseguiu minha cirurgia? Então eu só tenho a dizer uma coisa Deus colocou o Dr. Thiago Pedro no meu caminho pra me ajudar!!!
E quando foi na quinta da próxima semana nós foi de mala pronta. Quando chegamos lé ele me examinou tudinho só que teve um problema , não ia dar para me internar porque o hospital tinha sido denunciado por causa que estavam faltando alguns materiais médicos. Ai ele disse quando baixar a poeira ligo pra internar ela! Voltamos pra casa triste mas assim mesmo eu não perdi a fé, muitas pessoas disseram q eu não iria conseguir que era impossível mais eu acredito no Deus do impossível e quando foi na quarta da outra semana de manhã o Dr. Thiago Pedro ligou dizendo:
- Pode vir amanha eu internarei ela ta tudo pronto! 
Nossa eu fiquei super feliz, não da pra descrever minha felicidade, e pra honra e glória de Deus meu sonho estava prestes a ser realizado!! Quando foi no outro dia, na quinta-feira, fomos de novo de mala pronta! E quando chegamos lá recebemos a noticia de que eu iria me internar. Antes o Dr. Thiago me fez umas perguntas, perguntando se eu queria mesmo operar porque podia infeccionar a cirurgia, mais eu quis porque eu lutei muito pra chegar ate ali e não seria agora q eu iria desistir. 
Me internei mais um degrau conquistado pra minha vitória! Minha cirurgia foi marcada pra Segunda-feira. Durante esses dias, eu tirei sangue, fiz vários raios-x e conheci o resto da equipe médica, que são o Dr. André Flávio, o Dr. Eduardo, Dr. Tárcio e outros q não sei o nome. A equipe era super maravilhosa, todos muito carinhosos educados amei.
Deus colocou excelentes médicos pra fazer minha cirurgia. 
E o dia chegou. O dia da minha cirurgia! Me acordei bem cedo tomei banho e fiquei esperando a hora,porque estava marcado pra umas 13:00. Nesse tempo eu fiquei muito ansiosa não via a hora de me operar! Confesso q não fiquei com medo porque eu sabia que o que acontecesse era o melhor de Deus pra mim! 
Chegou a hora a enfermeira me chamou e eu e minha mãe fomos, chegando lá coloquei a touquinha na cabeça e os sapatinhos, sentei numa cadeira onde fica esperando pra entrar no bloco cirúrgico. Esperei uma meia hora, quando apareceu Dr. Thiago, ele olhou minhas costas e mandou preparar a maca. Me deitei na maca me despedi da minha mãe e fiquei esperando.  Enquanto isso eu tentava cantar a musica de Anderson Freire "Acalma o meu coração", quando chegou o Dr. Tárcio e outro médico que não sei o nome, me levaram pro bloco cirúrgico. Chegando lá tinha alguns médicos olhando e marcando lá no meu raio-x e a anestesista veio falou comigo, perguntou meu nome e etc. Aplicou o soro na minha veia e eu dormi. Quando acordei já estava na UTI e já era de noite acho q era umas 22 horas mais o menos. 
Eu estava muito enjoada por causa da anestesia e vomitei muito. Não sentia fome, só sede, minha mãe entrava pra me ver direto, as enfermeiras foram super legais comigo. Passei 2 dias na UTI e fui pro quarto sentia muitas dores mais era normal.
No outro dia eu já podia andar então fui tomar banho mais não podia tomar banho sozinha, minha mãe que dava, e graças a Deus estava tudo bem, eu sentia um peso na coluna por causa dos ferros. 
Passado alguns dias Dr; Paulo Sergio foi me contar o que aconteceu na minha cirurgia. Minha cirurgia durou 6 horas e meia porque eu tive uma parada cardíaca e uma hemorragia muito grande. O Dr. Paulo me disse q ele me viu mortinha nas mãos dele mas o médico dos médicos estava la comigo e não me deixou morrer. Deus passou comigo pelo vale da sombra da morte e me deu uma nova chance de viver! 
Os médicos se surpreenderam com minha rápida recuperação! Passei 15 dias internada tive alta e fui pra casa. Minha recuperação foi super tranquila me acostumei aos poucos com o peso da coluna. E só tenho a agradecer primeira mente a Deus segundo a minha mãe que nunca desistiu de mim e terceiro aos médicos porque cuidaram muito bem de mim! 
Equipe maravilhosa. única equipe de Escoliose aqui no Recife pelo Sus. Hoje estou com 5 meses faço de tudo, só não pego peso. Não precisei fazer fisioterapia nem nada... Quero falar pra vocês que ainda não operaram, que não tenham medo. Não percam a fé porque Deus está no controle de tudo e Ele não faz nada adiantado nem atrasado, ele faz na hora certa!! Bom essa foi minha historia com a Escoliose. Beijos e abraços!!"
Allana.

Abaixo estão as fotos de antes e depois da cirurgia dela.


Com 5 Meses de cirurgia:




Aparência das costas antes e depois:





Antes 80º, agora 10º:


Esta foi a história da guerreira Allana. Sem dúvidas uma das histórias de superação e garra, mais emocionante que já li. Lindo saber como Deus guiou a vida dela, e como Ele tem guiado a vida das pessoas que acreditam nEle, é claro.
Darei continuidade com as histórias sobre escoliose nos próximas postagens do Menina de Titânio, e assim espero poder ajudar a divulgar a luta e superação de muitos guerreiros e guerreiras.

Até o próximo post!

Comentários

  1. Allana me emocionei lendo sua história. É lindo como você não perdeu a fé um minuto. Senti na pele tudo o que você passou. Fiz também uma artrodese de coluna em 2009 quando tinha 13 anos, hoje estou com 20. Foi uma cirurgia muito complicada e dolorosa. Mas graças a Deus consegui superar todas as dificuldades. Também tinha muita vergonha da minha aparência. Mas hoje compreendo que a verdadeira beleza vem de dentro pra fora, por isso desejo a você que continue essa menina linda por dentro e muito guerreira.
    A propósito sou da cidade do Anderson Freire, cachoeiro de Itapemirim, ES.
    Um abraço e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Allana me emocionei Com sua história pois minha filha também vai fazer uma cirugia de escoliose com Dr Thiago Pedro! E realmente ele e um anjo enviado de Jesus super dedicado com os pacientes, a cirugia dela está marcada para o dia 21 desse mês está nas mão de Jesus vai dar tudo certo. bjs allana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose