Vida após a cirurgia de escoliose (Pt. 3)

Boa noite meus queridos amigos e fieis leitores do blog.
Passei um tempo longe das postagens mas hoje estou aqui para compartilhar com vocês um pouco mais sobre minha vida e recuperação depois da cirurgia de escoliose. Hoje estou com um ano e cinco meses de operada. A boa notícia é que mês passado (dia 09/08) recebi alta médica, ou seja estou liberada para tudo, vida normal novamente! É claro, não vou sair por aí como uma louca fazendo besteiras e descuidando da minha coluna. Estou voltando aos poucos, com calma e paciência acima de tudo...
Fiz Pilates por dois meses, para quem tem dúvidas eu super recomendo! Os exercícios que eu fiz consistiram em trabalhar (fortalecer) os músculos do abdômen para proteger a coluna. Eu fiz com uma fisioterapeuta maravilhosa,  a Patrícia Alves, ela é formada pela PUC-RS, tem uma longa experiência com o Pilates e com fisioterapia hospitalar, inclusive já trabalhou com pacientes pós-cirurgicos de escoliose. Nos damos super bem, além de tudo ela me aplicava exercícios de funcional juntamente com os de Pilates o que me ajudou muito.


As dores sumiram, percebi uma melhora para dormir e respirar, além de melhorar em outros aspectos do meu dia-a-dia. Não tenha dúvidas: Pilates é muito bom!
Enfim, antes de receber alta fiz mais uma tomografia da coluna para apresentar ao meu médico, Dr. Jonatas Fernandez, e assim garantir quee estava tudo bem.

O ruim de ser pequena é que os jalecos de exame sempre ficam imensos em mim

Confirmando que estava tudo bem, o médico disse então que teóricamente estou de alta. Finalmente me senti livre. Sem consultas periódicas, sem restrições "chatinhas", agora posso me sentir uma pessoa normal apesar de ainda ser portadora de escoliose.


Semanas depois da alta saí para dar minha primeira corrida ao ar livre, antes fiz alogamentos e dei uma aquecida (o que é muito importante). Caminhei alguns minutos e depois corri 30 segundos. Fui fazendo assim até sentir que estava chegando ao meu limite. E foi incrível! Eu sempre amei correr. Depois de ficar tantos meses de molho, correr pela primeira vez foi como se eu estivesse aprendendo tudo de novo, como se tudo fosse uma novidade.

Sentimento de vitória após minha primeira corrida depois da cirurgia


Hoje eu costumo dizer que "o que não te mata, te deixa mais forte". Foi muito difícil, sim, foi dolorido, estressante... Passei momentos de dor extrema, mas hoje vejo que valeu a pena. Se fosse preciso faria tudo de novo, porque agora essas duas hastes e 15 parafusos fazem parte de mim, fazem parte de uma história linda onde de toda aquela dor restou apenas uma linda cicatriz.
Se você tem um sonho corra atrás dele! Vale muito a pena.



Até o próximo post!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose