"Eu queria ser retinha"


"Quero ser reta, quero ser uma menina normal! Juro que não consigo suportar mais um dia sendo assim..." Era isso que eu pensava todos os dias antes do dia da minha cirurgia.

Depois do primeiro comentário sobre minhas costas eu nunca mais fui a mesma pessoa. Sentia uma imensa vergonha do meu corpo e tinha dificuldades para aceitar minha aparência. Mesmo que ninguém falasse nada eu tinha a sensação de que todos ao meu redor estavam me olhando e comentando alguma coisa sobre mim. Era um pesadelo...
Eu tinha uma vida "normal" antes de descobrir a escoliose. Depois que ela passou a progredir e as dores vieram tudo mudou. Sentia como se tivesse que carregar diariamente um fardo sob minhas costas. Odiava Deus e o mundo por eu ter que conviver com aquela deformidade. Pensava: Todos tem as costas retinhas, por que logo eu, em meio à tantas pessoas fui a escolhida para carregar este "karma" comigo?
Alguns aceitavam de boa, mas para mim era inimaginável aceitar a escoliose. Tinha raiva e muitos questionamentos. Por que tantos adolescentes e crianças com isso? O que fizemos para merecer? Tantas pessoas horríveis neste mundo mereciam sim a escoliose, mas nós não!
Sim, eu convivi por muito tempo com este drama e questionamentos. Estive depressiva, fiz tratamentos, procurei ajuda profissional, não me envergonho disso. Eu lutei. Contudo nada foi tão curador quanto minha "auto-aceitação". Claro, eu sentia vergonha sim de usar uma roupa mais aberta nas costas, sentia vergonha de ir à praia, usar biquinis e etc. Mas nada mudaria o fato de que eu era torta sim, mas precisava aceitar que algum dia aquilo iria mudar!
Foi quando eu corri atrás da cirurgia, parei com aquele vitimismo. Foram longos meses até chegar o meu "grande dia". Não decidi da noite pro dia que seria uma pessoa diferente, foi aos poucos. Não foi fácil! Hoje posso dizer que minha fé e minha família foram fundamentais para minha mudança de pensamento. Estar rodeada de pessoas positivas ajuda muito no tratamento da escoliose. Bons médicos, força de vontade também foram ingredientes para minha mudança. Chorei muitas vezes, gritei. Soquei a parede e me revoltei com a vida. Porém, me apeguei com Deus e foquei na esperança de um dia toda aquela dor se tornaria uma cicatriz. E se tornou!
Uma vez ouvi um certo orador dizendo: "Use sua história de vida para ajudar as pessoas". É isto que eu estou fazendo aqui e agora. Talvez eu não toque muitas vidas, mas tocar a vida de alguma pessoa que esteja passando pelo que eu passei já valeu toda a dor que eu senti. Chore, lamente, questione! Mas não se torture para sempre, porque isso vai passar! Talvez demore, semanas, meses ou anos, mas vai passar, acredite! E quando olhar para trás verás que todo o esforço e paciência valeu a pena. Contudo jamais esqueça: "Use sua história de vida para ajudar as pessoas." 
Compartilhe esta corrente do bem!


Até o próximo post!

Comentários

  1. OI Jhennifer, fico feliz que vc tenha resolvido seu problema com a dor. Mas hoje entendo que toda a dor vem de dentro da alma, quando mudou a sua percepção de mundo, quando vc mudou, vc venceu a dor. Não é ser reta ou ser torta, o problema; o mundo está cheio de pesssoas "retas" por fora e "tortas" por dentro. Que bom que vc encontrou o seu caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leticia! Espero que também encontre o seu. Abração.

      Excluir
  2. Guria tu conseguiu me emocionar com seu texto. Só nós que passamos por essa situação sabemos, o quão complicado é lidar com isso né? Parabéns pelo texto, e pela auto - aceitação. Tudo de bom pra ti e muito sucesso!!
    http://escolidivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Thalia, sucesso pra ti também! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por seu texto, além de lindo é emocionante. Sabemos que não é tão fácil lidar com esse problema, principalmente quando se esta na adolescência e somos obrigados o conviver com ditadura da beleza, na qual nem sempre nos encaixamos. Sofri preconceito por ter escoliose, tive auto estima arruinada, convivia com apelidos desagradáveis e nunca disse nada aos meus pais. Me escondi de mil formas diferentes e tive ódio do meu corpo por anos. Olhar no espelho sempre foi uma dor e evitei me olhar, tudo isso por muito tempo. Aceitação é um grande passo e procurar ajuda profissional é essencial. Parabéns por sua vitória, não somente por sua vitória física, mas também por sua vitória emocional, essa última com certeza é a mais marcante e mais difícil de ser alcançada!

    ResponderExcluir

  5. muito emocionante. parabéns !!
    parece cmg esse texto.

    ResponderExcluir
  6. Você conseguiu ficar 100% reta ? E a cicatriz ²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiquei 100%, ninguém fica pois infelizmente não existe cura pra escoliose. Mas fiquei muito bem comparado ao que eu era antes. Minha cicatriz é bem fininha, ficou muito boa

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose