Cirurgia de escoliose aos 40 - História da Nalva Lima

O post de hoje eu preparei especialmente para aqueles guerreiros que tem um certo medo da cirurgia de escoliose por já não serem mais adolescentes e já estarem na fase adulta. Esse medo é muito comum, e ao contrário do que a maioria pensa, muitas pessoas operam mesmo não sendo jovens, que é quando a maioria dos portadores de escoliose opera a coluna. 
O relato de hoje é da minha amiga Nalva Lima que é do Rio Grande do Norte.

Nalva

E eu vou passar para vocês o que ela me contou, esperamos que possa ajudar você a vencer o medo de operar mesmo sendo adulto.

"Meu nome é Nalva tenho 42 anos de idade. Desde muito pequena tinha muitas dores nas pernas, minha família fez promessas a santos, me levaram a médicos mesmo assim nada resolveu!
Cresci e nunca mais fui a ortopedista nenhum. Aos 16 anos retornei ao médico e fui diagnosticada com escoliose já em grau avançado, era caso próprio para cirurgia... Então tudo foi marcado dia é hora certa para operar, só que eu nunca apareci para tal procedimento!
Vivi 24 anos e em nenhum momento queria saber de cirurgia. Porém aos meus 39 anos voltei ao ortopedista e tive um choque de realidade quando o médico falou que eu tinha que fazer uma escolha: fazer cirurgia ou viver com algumas dificuldades respiratórias e também do coração, pois minha escoliose estava em um grau muito avançado.

Antes
Lembro que chorei muito sai do consultório e perguntava a Deus por que comigo!? Daí segurei firme na promessa de Jesus que estaria comigo até a consumação dos séculos e fiz a cirurgia, com 40 anos de idade! Louvado seja o Senhor! De um grau 81 fiquei apenas com 15 graus para surpresa do meu médico. 
Hoje (dia 29 de junho) completo 2 anos de cirurgia, acreditando que essa foi a melhor escolha que fiz. Apesar de algumas limitações, mas acredito também que são bem menos do que se não tivesse optado por operar!
Dia 29 de Junho será sempre lembrado como dia de vitórias pra mim, fazem dois anos que fiz minha cirurgia de escoliose, foram dias de lutas sim, muitas lutas, mas também estão sendo agora dias de glórias..."

Depois

O relato da Nalva mostra que não foi fácil passar pela cirurgia na idade dela, mas mesmo com todas as dificuldades hoje ela vive bem e aproveita de sua coluna retinha. Ter medo é normal, mas não deixe ele te vencer, use ele para tomar coragem e fazer o que precisa ser feito. No caso da Nalva ela precisou enfrentar o medo deoperar. Eu não sei qual é o seu caso, nem o seu medo, mas eu sei que Deus tem grandes coisas preparadas para você, acredite e siga confiante!


Até o próximo post!

Comentários

  1. Jeniffer, em breve eu volto para te contar minha história: Escoliose dorso-lombar, chegando aos 90 graus de desvio, duas cirurgias para correção da minha Escoliose. A primeira aos 41 anos e a segunda, um ano e nove meses depois, aos 43 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardo tua história então Zélia!

      Excluir
    2. Tenho 42 anos tenho escoliose o meu sonho é faz essa cirurgia n sei nem por onde começar

      Excluir
    3. Comece indo em um ortopedista especialista em coluna. Se não tiver como, porque não tem plano, nem dinheiro, vá em um médico do posto de saúde perto da tua casa e peça encaminhamento para um especialista em coluna na tua cidade. O médico vai te examinar, pedir uma radiografia e dizer se teu caso é cirúrgico ou não

      Excluir
  2. Tenho escoliose e estou com 38 anos, ainda sonho em fazer essa cirurgia.

    ResponderExcluir
  3. Obgd só gostaria de saber si plano de sausa cobri essa cirurgia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente cobre, só precisa ligar pra plano e pedir mais detalhes

      Excluir
  4. Oi querida, boa tarde. A minha cirurgia para escoliose está em fase de liberação pelo convênio. Estou com medo. Fui em um especialista em coluna uma vez e ele me disse q se mexesse na minha coluna, eu não andaria mais. Mas fui em um neurocirurgião e o mesmo quer me operar. Eu não perguntei qual o grau da deformidadr, mas meu fêmur TB tem deformidade... Não sei o q fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giane, boa noite. Já que tens convênio, eu te sugiro que, nesse caso, procure a opinião de outro especialista em coluna. Tu tens que ter certeza do que estará fazendo. Fica tranquila, vai dar certo. Procure outro profissional para ter mais uma opinião. Foi o que eu fiz

      Excluir
  5. Tenho escoliose lombar muito acentuada com estou com uma idade avançada tenho medo sinto muitas dores estou impossibilitado de qualquer esforço físico ...o médico que passei disse que meu caso é cirúrgico tenho um pouco de receio pois já estou com 50 anos também pelo SUS vai demorar como faço para conseguir isso um cirurgião do SUS que possa me ajudar a levantar da cama e livrar das dores já pensei em vender a minha casa para conseguir pagar não aguento mais tanta dores

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose