Mãe após cirurgia de escoliose - Relato de Daiana Elisa

A história de hoje é linda! A Daiana é uma moça que segue a Menina de Titânio no Facebook e me procurou para compartilhar seu relato. Fique impressionada e achei super bacana tudo o que descobri sobre a história dela. Então deixo aqui as palavras que ela própria deixou contando como foi sua experiência de ser mãe depois de ter operado a escoliose.

 



"Bem , tenho 3 cirurgias, 24 pinos e minha coluna está com mais o menos 36 graus atualmente. 
No dia 20 de abril de 2016 descobri que estava grávida, nossa que emoção pra mim e pro meu marido, e um susto pra nós pois como eu iria aguentar uma gestação? Sendo que eu não podia engordar muito, e meus quadris eram tortos, como eu iria segurar uma criança?
O medo tomou conta, mas como eu sempre dizia a ele, Deus não manda um fardo maior do que não podemos carregar... Foram várias "pedradas" da parte da família da minha mãe muitos humilhações, várias críticas:
- "Quando essa criança tiver 15 anos vocês não vão mais estar mais juntos" ou
- "Ele não vai ficar com você. Também quem mandou engravidar com 16 anos!?"
Foi umas gestação tranquila até os 7 meses segundo o médico do meu pré natal. 
Até que em 15/10/16 comecei a passar mal e todos acharam que era TP, mais não, eu estava perdendo líquido, tive medo de perder meu Arthur Pietro (Pietro em homenagem ao primo dele que faleceu). Foram 15 dias internada a cada dois dias indo ao hospital fazendo monitoragem e ultra som.
Até que no dia 14/11/16 fui pra fazer uma ultra"" de urgência está lá eu o fiquei internada, fui examinada... E uma surpresa 3 cm de dilatação, bolsa rota e 2 nos no cordão, ele entrou em sofrimento fetal.  Fiquei 11 hrs sem comer, minha cesárea foi as 21:10hrs Foram 1 hr 30 de cesariana, 4 raqui (anestesias). Meu marido não pode assistir, pois podia ir eu ou meu filho , ele não foi avisado disso (que não poderia assistir). Brigas por parte dele com enfermeira e médicos...
Até as 22:40hrs nascia o Arthur Pietro com 46 cm e 2,510 kg de muito amor! Foi muito traumatizante não quero isso de novo pra mim... Agora dia 14 de julho ele fará 8 meses, 3 dias antes de eu fazer 18 anos e 4 dias antes de eu fazer fazer 3 anos de namoro."

Daiana, esposo e Arthur Pietro


A Daiana é uma guerreira que não se importou com as adversidades e muito menos com o que os outros falaram de ruim para ela. Seguiu em frente e lutou por aquilo que ela acreditava. O que concluí com essa história? É que o amor vence todas as dificuldades, inclusive a escoliose! 

Até o próximo post!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose