Não desista de usar o colete - História do Gabriel Moretti

A história de hoje é sobre meu grande amigo Gabriel Moretti. Ele é de São Bernardo do Campo - SP, tem 19 anos e recentemente completou dois anos sem o uso do colete Miwalkee. O conheci através do Facebook e o tenho como um grande exemplo de superação e força. O Gabriel é a prova de que o colete funciona se você persistir e fazer o uso correto com acompanhamento médico. Segue abaixo o seu relato.

Os coletes que o Gabriel usou durante anos de tratamento.
"Eu tinha 7 anos, quando minha mãe foi me dar banho e ao passar suas mãos em minha coluna sentiu ao me tocar que algo não estava bem. Perguntou se eu sentia alguma dor ou desconforto, e eu a respondi que às vezes sentia um pouco de dor. Foi quando ela disse que no dia seguinte marcaria uma consulta com o ortopedista. 
Quando fui no médico, após a realização de alguns exames, o Dr. Fernando com o semblante triste disse para minha mãe que tinha cifose e escoliose, e teria que usar um aparelho. E assim foram nove anos de uso. Hoje eu me sinto curado, realizado e feliz, pois só tenho agradecer.
Eu era tão pequenininho, quando conheci você, colete milwaukee. Eu acordava, brincava, estudava, dormia e você sempre coladinho em mim! Foram longos anos com muita dedicação, esforço e trabalho! Eu chorei várias vezes por ter que aprender a ser forte e encarar de frente os IGNORANTES, que riam de minha pessoa!
Apelidos, risadas, comentários maldosos, indelicadezas, fizeram parte disso! Mas não posso esquecer, que graças a Deus, apoios que recebi e carinho, posso dizer que estou simplesmente livre! Sou eternamente grato ao Dr. Fernando Farcetta Jr. O Dr. José Motter, AACD, Marli Magril, Profº Johnston Morais Salustiano, Jorge Henrique Dos Santos, Daniel Lansoni, Sergio Dias, Kaiqui Batista. 
Meus professores e diretores de escola Luciana Desenzi, Antonio Marcos Caivano, Mirtes de Fatima Machado, Cleusa Caethano da Silva e também amigos e familiares! Estou imensamente feliz com esse belo dia (12/01/2016 -  quando o Gabriel terminou o tratamento com o colete)!"

Existem tratamentos alternativos para a escoliose. A cirurgia não é o único caminho. O relato do Gabriel mostra que mesmo com as dificuldades do colete vale a pena ser forte e lutar pelo tratamento, pois mesmo com tantos obstáculos no fim você colherá bons resultados. Se você está passando por este momento em sua vida saiba que vai passar. O colete não é para o mal. Hoje pode estar difícil, mas saiba que isso não vai durar para sempre. Continue firme!

Até o próximo post!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose