História de Thainá Gonçalves

A  história de hoje é da Thainá Gonçalves. Ela é do Rio de Janeiro e operou no Copa D'Or.


"Com meus 14 anos, não lembro direito, eu descobri que tinha escoliose, foi eu mesma quem notou a diferença no meu corpo. Fui ao médico, na verdade, fui em vários médicos, e sempre escutava o mesmo 'terá que fazer Pilates, RPG e academia', dentre outras coisas. Vou tentar resumir pois é bastante coisa. Tudo bem, eu me tratei por um tempo, eu fiz academia e RPG, mas minha escoliose de 19/20 graus foi para 24 torácica e 40 lombar, eu estava bastante torta, não respirava direito, minhas roupas nem sempre caiam bem, sentia muita dor e queimação, não conseguia correr por muito tempo, ficar em pé por muito tempo. Tive que abrir mão do meu sonho de ser militar, tive que parar com minha especialização porque minha coluna não estava aguentando, estalava e queimava demais! Foi então que decidi voltar a me tratar, fui em outro médico, na primeira consulta ele achou que poderia ser uma perna maior que a outra e isto estava fazendo com que minha coluna entortasse, sai de lá numa alegria surreal sai de lá numa alegria surreal, torcendo para que fosse isso... Fiz todos os exames e não, meu problema era realmente a coluna, a escoliose, na mesma hora que o médico me diagnosticou e disse que meu caso era cirúrgico eu comecei a chorar ali no consultório mesmo, e nada me fazia parar. Foram dias de angústia, todos os dias eu pedia a Deus que me curasse, todos os dias eu chorava, todos os dias eu pensava se iria seguir com isso de operar minha coluna. Até que um dia eu comecei a mudar minha oração, eu comecei a falar com Deus: 'Paizinho, que seja feita a tua vontade, pois eu sei que não vou passar por isso em vão, e eu tenho é que AGRADECER por ainda está andando, por ter um plano, por não ter algo pior...' e por outras bilhões de coisas. Meus pais que sempre me mostraram isso, até que um dia eu entendi que era verdade o que eles falavam e que eu estava sendo ingrata de não agradecer. E todos os dias então, mesmo com o coração aflito, eu agradecia á Deus. Eu não quis contar pra ninguém que operaria, além da minha família (pai, mãe, irmã, avós e noivo) e pastores. Nem sequer meus tios sabiam. Chegou o dia de operar, e antes de me levarem para o centro cirúrgico me deixaram em uma salinha, sozinha... Ali eu comecei a orar, cantar/louvar e chorando eu falava com Deus 'Senhor, que minha recuperação surpreenda os médicos' e dai me buscaram, e operaram.



Eu acordei e a primeira coisa que eu fiz foi vê se meus pés se mexiam, fiquei toda feliz. A partir dai eu vi como Deus escutava minhas orações e de todas essas pessoas que também oraram por mim. O anestesista falou que eu ficaria de 1 á 2 dias no CTI, e eu fiquei 12h e isso porque muitas pessoas tinham se internado no dia e não tinha quarto ainda pra mim, se não eu teria saído horas antes. Falaram que eu sentiria dor, mas eu não senti dor nenhuma, somente desconforto. Tudo que falaram que eu sentiria, que eu teria, ou que poderia acontecer, não aconteceu porque eu simplesmente não sentia nada além de enjoo e desconforto. Não fiquei nem 1 semana no hospital, todos os médicos plantonistas que iam me visitar falaram 'sua recuperação está nos surpreendendo', parei de tomar remédio para dor porque simplesmente eu não sentia nenhuma dor. Com 1 mês de operada voltei no médico e ele disse que de todas que ele havia operado eu era a que estava melhor. Resumi meu testemunho pois é muita coisa, mas eu precisava passar ele para as pessoas e é o que estou fazendo aos poucos. O que eu quero passar pra vocês também é para serem gratas independente do que estão passando, pois tem sempre algo pra gente agradecer, confiem que tudo vai dar certo, sua fé move montanhas, falo isso pois esse não é meu único testemunho, Deus já me livrou da morte também, que já tinha sido decretada pelos médicos, mas eu orei ali no leito, sufocada pois não tinha mais ar, apaguei, quando acordei estava ótima e fui liberada no outro dia. É surreal as coisas que Deus faz... Eu sei que às vezes a gente até pensa 'será que Deus está me escutando?' eu sei, pois eu pensei o mesmo, e a resposta é: Sim, ele está!
'E tudo o que pedirdes em oração, se crerdes, recebereis'. Mateus 21:22."


Thainá hoje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose