O que a escoliose te impede de fazer?

Arte criada por Jeniffer Silva


Alguma vez você já viajou para algum lugar isolado e no meio do caminho precisou passar por uma ponte velha? E por acaso essa ponte parecia meio ingrime ou parecia que iria cair e quebrar a qualquer instante? Então, você ficou com muito medo de atravessar, mas realmente precisava, porque era o único meio de ir para o outro lado e chegar ao seu destino de viagem. Você sentiu como se a travessia durasse uma eternidade, não é mesmo? Mas o seu medo maior não era atravessar, e sim cair!
Com a escoliose TAMBÉM é assim, por mais que tenha aspectos diferentes. Temos de atravessar por uma ponte que nos dá muito medo de cair. Nessa ponte estão o preconceito, a dor, a tristeza e a vergonha. Faz parte da ponte usar o colete ortopédico ou fazer cirurgia de artrodese. Faz parte da ponte a fisioterapia e as eternas consultas. Porém, como toda ponte que você já atravessou na vida, a escoliose será mais uma a ser enfrentada. Não tenha medo do abismo, porque a escoliose NÃO é um impedimento. 
Assim como para chegar ao destino de viagem você precisa passar pela ponte, assim você precisa enfrentar a escoliose para conquistar seus sonhos - e não usá-la como impedimento para realização de projetos e planos. Não importa quanto tempo leve para realizar cada um deles, lute um pouco todos os dias.
Seja protagonista da sua história e não uma vítima da escoliose, porque quem quer corre atrás e realiza. 

VOCÊ PODE SIM!

Texto escrito por: Jeniffer Silva (Blog Menina de Titânio)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose