Relato da Amanda Daryelle


Amanda tem 16 anos e é do Rio Grande do Norte

"Aos 10 anos descobri a escoliose. Nunca cogitei a cirurgia. Até o 14 anos, quando procurei o ortopedista especialista em coluna, que quando avaliou meu raio-x concluiu que eu estava no limite para fazer a cirurgia. Após quase dois anos em tratamento, o grau evoluiu bastante, e esta em 44° lombar e 28° torácico e começamos pedindo autorização para o plano de saúde.

Família 

No dia 12/01/2019 à 5 horas e 30 minutos no Hospital da Unimed em Natal - RN, com 16 anos, sai do quarto de internação e fui para o centro cirúrgico. Bem apreensiva mas com a certeza que tudo daria certo. Neste dia ganhei o presente que tanto sonhava, 26 parafusos de titânio que irão me acompanhar até a eternidade.
Atualmente estou prestes a fazer 3 meses de cirurgia. Exatamente o tempo que aprendi a me aceitar de titânio, superar dores, noites em claro, opiniões alheia de pessoas leigas que não sabem o que um 'S' na coluna significa. De pouco a pouco estou voltando a minha vida normal, com 1 mês e 15 dias de cirurgia consegui voltar a estudar em outra cidade, e comecei a praticar Pilates.



Sou grata á Deus por me proporcionar esse momento que foi bem melhor que o esperado, ao médico Dr. Rafael Parizzi que é um anjo na minha vida e me passou tranquilidade para o procedimento, a minha família que sempre me confortou com as melhores palavras e os melhores abraços, em especial meus pais que nunca mediram esforço pra que esse sonho tornasse realidade e sempre esteve comigo nos melhores e piores momentos.

E se a cirurgia valeu a pena? Se caso precisasse faria novamente!"

Comentários

  1. Que linda história, parece bastante com a minha... Parabéns! Somos todas guerreiras!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose