A inspiradora história de escoliose do Vitor Bohnert

O relato de hoje é do Vitor Bohnert, que é de Santa Helena no Paraná.



O Vitor é um garoto muito bacana, que tive o prazer de conhecer no Facebook há algum tempo, nós conversamos algumas vezes sobre a escoliose e desde então nos tornamos amigos. Esses dias ele postou num grupo de apoio que eu administro o relato dele sobre sua experiência com a escoliose e sua cirurgia. Eu achei fantástico e muito inspirador, especialmente porque sempre vemos histórias de meninas e pouco se fala da escoliose em meninos e homens... Abaixo copiei o relato dele. Acredito que vai inspirar vocês do sexo masculino. Saibam que não estão sozinhos, mesmo que sejam minoria no grupo de portadores da escoliose!

"Minha escoliose é do tipo congênita, esse raio-x foi o último antes de fazer a cirurgia.



Como podem ver meu grau já estava alarmante, foi muito difícil e doloroso quando começou tudo, levei quase dois anos de acompanhamento até meus 18 anos. E então, chegou o dia. Estava bem tranquilo e confiante e entrei no bloco cirúrgico sem ninguém, eu e os médicos. 
A cirurgia foi um sucesso, mas eu confesso que subestimei a dor, era quase impossível aguentar aquilo, mas superei. Eis então que passou uma semana e a dor passou muito, porém tive uma surpresa de um sangramento que continuou por dois dias... 
Não teve jeito e fui pra faca novamente... Ai que eu realmente fiquei só a capa (kkk) perdi 5 kg, dores fortes de novo e por conta de já ter usado muita morfina, quase nem foi usado depois desta limpeza. 
Fiquei 18 dias no hospital, ainda tenho 10 graus, fui de 1,66 para 1,74... Essa foi a minha luta contra a escoliose, e estou muito feliz com a vida que levo atualmente, é ótimo dormir bem novamente."

Hoje o Vitor está com 9 meses de cirurgia, e está vivendo bem, ele me contou que algumas vezes sente dor, porém não é nada insuportável. Eu fico feliz sempre que vejo uma história de escoliose com um "Final Feliz". É ótimo saber que existem pessoas que vivem em paz independente da sua curvinha e independente do que os outros falam. 
A história do Vitor é uma inspiração para qualquer um, mostra que mesmo que doa no momento, sua dor vai passar e um dia você voltará a sorrir e a "dormir bem novamente", como ele diz! (kkk)
Espero que este post tenha lhe ajudado de alguma forma. Se gostou compartilhe com mais pessoas e não esqueça: Escoliose não nos define!

Um abraço,
Jeniffer - Menina de Titânio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose