Meninos também têm escoliose - História de Valdeir Oliveira

A história que vou postar hoje é de um rapaz que eu admiro muito. Conheci o Waldeir há algum tempo e pude ver que ele é um guri que passa uma energia tão boa. Ele tem escoliose e mesmo com tantas dificuldades é uma pessoa que está sempre positiva e tentando animar os outros. 
Ele contou sua história pra mim lá na página e achei super válido postar para que mais meninos se identifiquem. HOMENS TAMBÉM TEM ESCOLIOSE! E sem mais delongas vou repassar o relato que ele me contou...



"Meu nome é Valdeir Mendes, descobri minha escoliose com mais ou menos 13 para os 14 anos. Meu pai sempre falava 'menino senta direto', 'você tá sentando torto', 'anda direito você vai ficar corcunda', nessa época nem sabíamos que existia essa patologia, quando percebemos mesmo que não era um simples sentado torto eu já estava com 45° graus daí até então eu vivi um dos melhores anos da minha vida. Comecei a usar o colete e com ele vieram olhares tortos, risadas, apelidos maldosos entre outras coisas que tem a escoliose sabe. Usei o colete mas ele não adiantou muito, pelo fato de tá muito avançado os graus. Foram vários médicos até que uma tia minha nos apresentou o hospital Rede Sarah, onde comecei a me encontrar mais dentro dessa patologia. 
Foram quase dois anos de consultas até chegar a tão esperada cirurgia, que fez três meses que eu a fiz! Eu falo que foram os melhores anos da minha vidas pelo fato que me criou um novo olhar pra vida, me ensinou que às vezes as pessoas olhavam torto por falta de informação e que eles precisam se informar sobre a escoliose que é tão desconhecida entre as pessoas. Sério eu as perguntavam se elas queriam saber o que ela aquilo que estava no meu corpo (o colete), porque do andar torto, sim eu tinha essa paciência! 

Antes x Depois da cirurgia


Ela (escoliose) me aproximou muito de Deus, que aliás se não fosse Ele eu não tinha suportado tudo, me mostrou que você pode mais do que suas limitações, que nada na vida é por acaso, me fez me amar muito mais, me fez entender quê as vezes coisas 'ruins' acontecem com agente pra nós colocar melhores coisas que podemos viver! Me mostrou o melhor da vida, o melhor das pessoas, me fez conhecer pessoas extraordinárias, me fez perceber que realmente estava ali do seu lado pra tudo, independe da situação em fim ela não foi uma 'doença' em minha vida e sim uma preparação pra mesma. 
Queria que as pessoas tivessem o mesmo olhar, sabe? Sei muito que é difícil mas não é impossível, que precisamos ter esse olhar para ficar tudo mais fácil pra nós e todos ao nosso redor. Deus? Ah Deus foi meu tudo, eu sabia que era tudo um plano de, e foi! Precisamos nos amar em forma de 'S ou 'C', que cada grau será um batalha vencida e que no final te tornará mais forte do que nunca! Espero não ter alongado muito o meu relato e não tenha escrito muita palavra errada (kkk) Estarei aqui orando prá todos, e pedindo paciência que ela será muito importante nessa caminhada! Eu amo todos vocês e obrigado por tudo! 
'Nenhum de nós é tão bom, quando todos nós juntos'."


Como eu já escrevi na página; apesar de vermos muito mais casos de escoliose em mulheres, ela também acontece em homens! Para eles pode ser muito mais difícil tocar no assunto, por isso precisamos trabalhar em formas de ajudá-los e deixá-los confortáveis para falar sobre o que lhes trás encômodo...

Meninos também sentem, quem sabe sentem muito mais e não podem contar com alguém que os escute e ajude da forma como precisam. Quem sabe sentem vergonha ou medo de se expressar, por isso precisamos ser mais abertos a escutar e entender. Nem todos possuem essa coragem que o Valdeir teve de expor sua história, então que tal sermos uma ajuda a estes meninos que possuem escoliose?!

Pense nisso e até o nosso próximo post!



Comentários

  1. Linda sua coragem, seu depoimento me emocionou.
    Não tenho escoliose, mais senti na pele da minha filha o que é ter escoliose.
    Ela fez a cirurgia de correção tem três meses e meio, e concordo com você que tudo é um plano de Deus, pois só quem.passa entende o quanto Deus nos carrega no colo nessas horas.
    Continue com essa coragem, pois juntos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
  2. Walder seu chato parabéns por ser tão forte e por ter superado essa batalha tirando tudo de melhor em tamanha dificuldade,que Deus abençoe sua vida sempre.... mesmo chato te gosto muito.

    ResponderExcluir
  3. Valdeir, meu querido, você é um dos melhores exemplos de superação que eu conheço. Te admiro muito. Tenho um grande carinho por você. Meu secretário rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose