Mais do que alguém com escoliose

VOCÊ NÃO É APENAS UM NÚMERO DO LAUDO MÉDICO!


Foto de (@korsinina)


Ao longo de minha jornada com a escoliose tive de fazer vários exames, como raio-x, ressonância magnética e exames cardíacos... Todas as vezes em que eu ia ao médico mostrar os resultados, meu corpo transpirava e eu ficava muito nervosa. Minha escoliose só aumentava, eu não tinha dinheiro para o tratamento conservador e não sabia se faria a cirurgia. Tempos depois veio o diagnóstico da dor neuropática, que me feriu muito e me deixou no chão... Demorou muito até eu entender que os números que constavam nos meus laudos, e o diagnóstico de escoliose idiopática, não definiam quem eu era, os olhares de pessoas estranhas também não.
Eu tinha alguns bons amigos, minha família me amava e tudo isso era (e ainda é) o mais importante pra mim. Você não é aqueles 40°, 60° ou 90° Cobb (ou mais) da sua coluna, você é mais do que isso. Nenhum diagnóstico define o quanto você é especial, o quanto você é valioso, nem o quanto você merece ser amada. Nada do que as pessoas dizem, nem os olhares maldosos que elas lançam sobre você podem mudar o quão especial você é. Apenas brilhe,  cumpra seu propósito nesse mundo e, dessa forma, vença todas forma de dor e preconceito.

Pense nisso

Jeniffer - Menina de Titânio

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose