Conscientização da escoliose - História da Thais Santos (Parte 1)

Junho é o mês da coscientização da escoliose. E como projeto pessoal, decidi postar aqui no blog histórias de pessoas com escoliose, não somente contar a minha trajetória, mas também poder ajudar outros compartilhando experiências sobre pessoas que também passaram e passam pelo mesmo problema. O relato que segue abaixo é a parte 1 história de Thais Santos, uma grande amiga e guerreira.

"Olá, meu nome é Thais, tenho 22 anos, descobri minha escoliose com 12. A descoberta foi por acaso, eu estava em casa quando a minha madrasta viu que um lado do meu corpo era torto e mais alto, nós fomos ao médico, ele disse que eu tinha escoliose e cifose, e que tinha que operar, porém como era na rede pública fiz vários exames, mas com a demora pra passar no médico, os exames venciam e eu tinha que repetir tudo de novo, me lembro que com 14 anos o médico pediu que eu fize-se um raio x panorâmico, como era caro poderia demorar e realmente demorou fiquei 4 anos esperando.

Detalhe quando passei no médico do SUS eu estava em um grau alto, pois o medico dizia que a cirurgia era de alto risco e que eu poderia perder os movimentos. Eu passava em vários médicos, toda consulta um médico diferente, e eu acabava tendo que explicar tudo de novo... 





Já tinha desencanado da cirurgia e fui procurar um emprego pela lei de cotas, foi quando achei a empresa que salvou a minha vida. Até hoje não tenho dúvidas de que Deus me escolheu, pois esta empresa tinha tudo o que eu precisava, um convênio excelente pelo qual comecei a fazer o tratamento no hospital São Camilo Santana, foi com o Dr. Fernando Willian, fiz tratamento por 1 ano e me operei, não ficou 100% , mas agradecia a Deus mesmo assim, principalmente pelo fato de respirar melhor (pois eu tinha muita falta de ar) Só que o que era flores infelizmente virou um pesadelo... A última vez que vi o Dr. Fernando foi quando eu estava na UTI depois disso não o vi.  Mas o Sandro sempre me deu assistência e sempre me ajudou no quesito consultas... 


Comecei a sentir incômodos ao sentar, como se eu tivesse um pauzinho dentro da coluna.. 
Quando os enfermeiros tiraram o dreno na época da cirurgia, deixaram quebrar um pedaço e não avisaram ninguém, nisso o dreno ficou 6 meses na minha coluna, o "pauzinho" que eu sentia era na verdade o dreno que estava desde a coluna torácica até a final da lombar... Com um 6 meses minha familia percebeu que estava saindo uma borracha branca da minha coluna, eu estava morrendo de medo achando q estava saindo os parafusos! Fui em um médico e ele disse que na verdade era a borracha do dreno... Marquei consulta pra tirar e o médico arrancou sem anestesia nem nada (foi a pior dor que já senti na vida). 
Eu já estava ficando cansada quando a minha madrinha me disse pra trocar de médicos e passar novamente no São Camilo, comecei a passar com infectologista Dr. Branco, que me recomendou a câmara hiperbárica para cicatrizar a cirurgia, porém nem assim cicatrizava, ele solicitou internação para medicamentos e nada resolvia, fiquei 4 meses fazendo câmara hiperbaria e nada... Depois que o médico tirou eu percebi que não cicatrizava desde o final da torácica ate o começo da lombar, saía muita secreção e sempre infeccionava, o estranho é que não doía nem um pouco (algumas vezes na hora do banho). 
Foi ai que ele (Dr Branco) decidiu falar com o Dr Andre Luiz Lafratta, e ele foi o anjo que Deus enviou pra me ajudar no momento em que eu mais precisei. 



 Continua...

Comentários

  1. Quando vai postar a continuação?

    ResponderExcluir
  2. Olá eu tenho escoliose e sinto muitas dores mais eu não falo pra ninguém tenho vergonha de sair de casa não sei o que fazer não tenho condições de fazer a cirurgia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena... Você não precisa sentir vergonha de si mesma, os outros é que devem se envergonhar do preconceito deles! O SUS faz a cirurgia de escoliose gratuitamente, demora um pouco pra conseguir, mas com persistência você chega lá. Não desista amiga, você não está sozinha nessa, existem muitas pessoas passando por isso, sea forte!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose