Conscientização da escoliose - História da Thais Santos (Parte 2)

Hoje segue a continuação da história de escoliose da minha amiga Thais Santos...


"Eu morria de medo do Dr. André Luiz não pegar o meu caso pois já tinha passado em vários médicos e todos diziam que eu tinha operar, mas nenhum queria pegar o meu caso, falavam pra eu procurar o meu médico, o problema é q eu não sabia onde estava o meu médico. E quando passei com ele fiquei com medo dele não pegar meu caso também.
Mas esse anjo enviado por Deus, resolveu pegar meu caso e disse que eu teria de operar novamente e que ele me deixaria reta (o Dr.Fernando tinha dito na época que eu não ficaria reta, mas que iria melhorar bastante, porém, não melhorou muito, continuei com um grau alto).
Marcamos a cirurgia para o dia 25 de setembro de 2015, porém o convênio pediu uma segunda opinião no hospital Edmundo Vasconcelos, em São Paulo - Capital. Eu não me lembro o nome do médico que me atendeu, mas lembro bem quando ele disse que não adiantaria a segunda cirurgia, ele disse que o que eu tinha de fazer era uma retirada de material pois o material estava infectado e seu eu fize-se a cirurgia eu iria continuar com infecção e correria um sério risco.

Confesso q eu e minha madrinha ficamos com muito medo do que ele disse, mas mesmo assim não desisti,e no dia 22 de dezembro fiz a minha tão aguardada segunda cirurgia o hospital da AACD, colocando 34 parafusos (Esqueci de mencionar que a primeira cirurgia eu coloquei 24 parafusos, o que não adiantou muito na coluna e nem abaixou a cifose). Esses 34 parafusos vão do pescoço até o final da coluna, endireitando a coluna e baixando totalmente a cifose. Confesso que foi a melhor coisa q fiz em minha vida.




Na véspera deda natal do ano passado, quase morri com líquidos na pleura, mas Deus me salvou pois o médico demorou a chegar e nem o oxigênios estava me ajudando a respirar... Fiquei 9 dias na UTI pois no dia 25, passei mal novamente e o pneumologista colocou 2 drenos, um de cada lado do tórax pra drenar o líquido dos pulmões. Passei por muita coisa mais sei que Deus me salvou e por isso sou muito grata a Ele!
Hoje com 5 meses nem parece que fiz cirurgia estou ótima, a coluna cicatrizou por fora perfeitamente, sei que por dentro demora um pouco mais, mas estou muito bem. Agradeço a Deus e ao Dr. André por me dar uma nova vida, eu posso respirar melhor e ter a auto estima que antes eu não tinha.
Espero que a minha história sirva de ajuda pra muitos, e uma coisa eu digo, mesmo que os médicos te assustem, não desistam pois Deus é quem está no controle das nossas vidas e somente ele sabe o que é bom para nós...
Obrigada."


Thais Santos.

Comentários

  1. Thais qua é o sobrenome do seu médico seria André Luiz loyelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi não. O nome do médico da Thais é André Luiz Lafratta.
      Abraço.

      Excluir
  2. Oi Jennifer td Bm? Meu caso é bem parecido com o da Thais... Vc tem alguma rede sócial dela, para q eu possa tirar algumas duvidas? Obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose