Nenhum mal dura para sempre - Um recado aos amigos da escoliose

Boa tarde amigos e amigas da escoliose que tenho pelo brasil e ao redor do mundo! Agora a pouco passei por um momento de grande reflexão e decidi que deveria compartilhar com vocês esse pensamento.
Poucas pessoas sabem, mas há exatos dois anos atrás eu estava passando por um momento de grande incerteza e angústia. Eu tinha pensamentos de morte e como já disse nas primeiras postagens havia tentado suicídio meses antes. Eu não sabia se teria que operar, ou se continuaria entortando "pelo resto da minha vida". Os médicos apenas me enchiam de anti-depressivos, ansiolíticos e etc. Estava dopada de comprimidos para tentar aliviar a minha dor.
Era tudo muito incerto para mim, porque estava sofrendo em todos os aspectos da minha vida. Não tinha nenhuma solução. Eu só entortava cada vez mais e tinha vergonha de mim mesma, eu me odiava por ter escoliose e ser "torta"! 2014 estava sendo um dos piores anos da minha vida, eu realmente queria morrer!
Fui empurrando com a barriga, e quando eu pensei que não conseguiria mais lutar, finalmente veio a notícia de que eu iria operar. Eu confesso que pedi a Deus para morrer na mesa de cirurgia. Graças a Ele por não ter me ouvido. Foram longos três meses até a cirurgia ser autorizada... Até que ela aconteceu!
Algo sobrenatural começou a mudar em mim a partir do momento em que eu acordei gritando de dor na UTI. Minha vida mudou depois que eu fui operada. Os problemas continuaram, mas eu senti que podia lidar melhor com eles. De repente algumas pessoas vinham conversar comigo, para eu lhes falar a respeito de como foi minha cirurgia. Fiquei assustada porque era bastante gente. Eu fui fazendo novas amizades, fui compartilhando minha história, fui conhecendo as histórias de outras pessoas e aquilo foi fazendo com que eu me sentisse melhor. 
Um determinado dia eu decidi que deveria criar esse blog. Decidi que não tinha passado por tudo o que eu passei em vão! Pensei em compartilhar com as pessoas sobre as coisas que passei. O que eu não sabia era que o resultado seria tão positivo. Para algumas pessoas a escoliose não significa nada, tudo bem. Mas eu quis fazer com que toda aquela dor que eu sentia virasse algo especial com que eu pudesse ajudar outros guerreiros a lidar com a dor deles. 
Meu recado de hoje, é clichê para alguns... Mas aprendi na vida uma frase que levo comigo até hoje: "Não há males que durem para sempre". Fato! Nada de ruim dura para sempre, assim como nada de bom. A chave de tudo isso, é o que você fará daqui pra frente com essas coisas que lhe trouxeram dor ou felicidade. 

Minha cicatriz é meu maior motivo de dor e felicidade, ela me mostra que eu fui mais forte, mostra que eu resisti. E você, o que fará com sua dor ou felicidade?





Até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose