Hospital: 1º e 2º dia.

Logo após a cirurgia, fui para UTI. Lembro-me de ter acordado gemendo. Eu gemia muito! A dor que eu sentia era algo fora do normal, jamais em toda minha vida senti dor parecida. Acho que acordei da cirurgia lá pelas 23h. Enfermeiros vieram correndo, depois disso, adormeci novamente. Em minha mente eu imaginava acordar da cirurgia tranquilamente, como nos filmes que via. Mas foi muito diferente de tudo o que eu imaginava. Minha mãe estava exausta, ficou o dia todo no hospital, mas não permitiram que ela, e nem ninguém me visse. Eu sei que o Dr. Jonatas foi me ver na UTI mas como eu estava "dopada" demais não me lembro exatamente sobre o que eu conversei com ele.
No dia 18, acordei, eu vi aquele "monte de fios" e agulhas em mim, cateter, sonda urinária, que desespero! Eu disse para enfermeira que eu estava "morrendo" de fome, fazia mais de 24h que eu não comia, nem bebia nada. Ela foi muito amorosa comigo, o nome dela era Uriah. No almoço daquele dia tinha lasanha de carne, e apesar de eu estar com muita fome e a comida do hospital Moinhos ser maravilhosa, não comi tudo. Ela disse que a sobremesa era sorvete, e eu poderia escolher entre morango e chocolate, entretanto eu também não senti vontade de comer.
Minha mãe foi me ver pela manhã, eu ainda estava dormindo quando ela tirou esta foto em que eu estou com o respirador, porque era muito difícil de respirar nas primeiras horas, doía demais para encher meus pulmões de ar, então precisei de uma ajudinha.






Mais tarde eu acordei, e vi minha mãe, eu tava muito feliz, eu chorava de felicidade. Eu fiquei sabendo que a cirurgia tinha sido um sucesso, eu estava orgulhosa, apertava a mão da minha mãe, e dizia que a amava, e que Deus era muito bom! O segundo dia no hospital, e primeiro na UTI, foi muito emocionante, eu estava cansada, tinha tomado morfina várias vezes para minimizar a dor. Pedi um remédio para enjoo pra enfermeira, ela me deu, aquilo me deu sono e eu dormi...

Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose