Recuperação em casa (Parte 2).

Anteriormente, eu havia comentado, que a cada dia que passava eu sentia uma melhora significativa em relação ao dia anterior. Sentia menos dor, menos enjoo, e a sensação de peso nas costas também diminuía. 
Com dois meses já passeava no shopping, sempre parando um pouco para descansar. Já conseguia arrumar minha própria cama, tomar banho sozinha, trocar de roupa sozinha, arrumar o que ia comer, e já conseguia ficar sentada sem sentir dor na cirurgia.
Aos três meses comecei a fazer alguns alongamentos, levemente, sem exigir muito da coluna, comecei a caminhar de 15 a 20 minutos por dia na rua, e sozinha. Com quatro meses já fui liberada para trabalhar se eu quisesse, no entanto estou proibida até hoje, de levantar peso, fazer movimentos repetitivos, e ficar sentada por muitas horas. Meu médico me aconselhou a levantar, movimentar os membros, alongar, e voltar ao trabalho normalmente. Eu me consulto atualmente com o Dr. Jonatas Fernandez de dois em dois meses.
Hoje, estou com seis meses de cirurgia, no último dia 18 (setembro), tive mais uma consulta, e estou liberada para atividades físicas na academia pelo menos duas vezes por semana, meu médico me pediu uma tomografia da coluna para saber se pode me autorizar a fazer mais algumas atividades. Abaixo estou eu e o Dr. Jonatas no qual me referi muito anteriormente, e no qual sou imensamente grata por ter realizado esse sonho de operar.

Ainda não comecei a praticar as atividades, e ainda há muitas outras coisas que não posso fazer. Assim que começar, colocarei tudo aqui no Blog, para tirar dúvidas, e tabus, sobre o que pode ou não pode depois a cirurgia!
Aqui do lado tem os ícones das minhas redes sociais para quem quiser entrar em contato comigo e desejar saber mais detalhes da cirurgia e pré-cirurgia.
Espero ter ajudado no post de hoje!

Até o próximo! Beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose