Recuperação em casa (Parte 1).

Meus primeiros dias em casa foram extremamente ruins! 
Sentia dores insuportáveis nas costas, não conseguia olhar para baixo porque doía muito. A medicação que o médico me receitou aliviava, mas não chegava nem perto do alívio proporcionado pela morfina. Vomitei várias vezes, por conta dos efeitos da anestesia, tive queda de cabelo também. Algumas pessoas vieram me visitar em casa, mas eu me sentia desconfortável, não conseguia dar atenção à elas. Eu queria mesmo era dormir, ou ficar deitada no escuro descansando. Tudo me cansava e era exaustivo para mim. Minha mãe me levava para caminhar um pouco pelo pátio, ou na calçada de casa, e os vizinhos curiosos vinham fazer perguntas ou ficavam olhando com pena para mim, mas eu sempre dizia que estava bem, e explicava dezenas de vezes que fiz uma cirurgia de Escoliose, e explicava o que era Escoliose...
Uma semana após a cirurgia, fui no Urgetrauma, onde sempre me consultava com o Dr. Jonatas e o Dr. Alexandre, fazer um tipo de revisão. Estava com uma boa cicatrização no corte. Mas minha aparência física, confesso, era deplorável! Eu parecia exausta, e estava com muita dor.


Eu ia semanalmente me consultar com o Dr. Jonatas Fernandez, esclarecer dúvidas, tomar dicas sobre os cuidados em casa. Era como se eu fosse um bebê de 18 anos, eu estava aprendendo tudo de novo, para mim todo cuidado era pouco. Com 15 dias de cirurgia, fiz novamente um raio-x para ver melhor como estava minha coluna, me surpreendi com o resultado. Esteticamente falando, fiquei muito satisfeita.


O primeiro mês pós cirurgia, é o mais complicado para quem opera, pelo menos pra mim foi... É necessário muito cuidado a atenção com a pessoa que fez a cirurgia, quero dizer, cuidados alimentares, cuidados com a medicação para dor, cuidados no banho, na cama, na casa inteira.
Apesar de todas as dificuldades e dores que eu passei, não me arrependo em nenhum momento de ter feito a cirurgia, não me arrependo de ter lutado pelo meu sonho! 
Se você que está lendo sofre com a escoliose, ou preconceito das pessoas, por favor, não desista de esperar pela cirurgia, ou de usar o colete... No fim você vai ver que toda dor e sofrimento terão valido a pena!

Até o próximo post!


Comentários

  1. cuidate mucho...sobre todo para el fuuro pues es cuando bienen los problemas, estudia algo que te valla bien para Tu espalda (trabajo)...sera muy importante para el dia de mañana...un abrazo

    ResponderExcluir
  2. Cada caso é um caso. Minha filha operou estava com 55 graus e colocou 22 parafusos, graças a Deus e aos médicos não foi preciso mexer na lombar o que a limitaria bastante. Não vou dizer que foi mil maravilhas, mas digo que foi 850 rsrsrs. Sentiu muitas dores, a ajudava no banho, se vestir, tive ajuda da equipe de enfermagem com PSF de onde moro com relação ao curativo, a ambulancia UTI da prefeitura daqui de onde moro nos buscava, levava e trazia dos retornos ao médico com muito cuidado e atenção. Hj com dois anos de cirurgia ela faz de tudo no que se relaciona a educação fisica, estivemos na revisão anual em dez e o nosso anjo informou que estava tudo bem com os filhotes. Mas não pensem que tudo se encerra qdo as dores acaba, dias desses ela levou um tombo dentro do ônibus e tbm caiu da rede rsrssr, quase enfartei, mas já passou. Cada um reage de uma forma e no final tudo se resolve coluna reta e nossas jóias de titanium felizes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose