Hospital: 5º dia - Alta e recuperação.

Na madrugada do quinto dia no hospital, dia 21/03, eu já consegui dormir bem melhor que nos dias anteriores, exceto por uma companheira de quarto que roncou bem alto a noite toda. No café da manhã consegui comer sentada, e depois uma enfermeira muito querida, que esqueci seu nome, me ajudou a tomar banho no chuveiro. Foi incrível, apesar de eu sentir um peso sobre meu corpo e muita tontura. Eu recebi a visita da minha tia Eva e do meu primo Samuel, eles ficaram comigo por bastante tempo.
Depois do meio-dia estava me preparando para alta, muito empolgada! Mandei uma foto minha para alguns amigos no WhatsApp, já com uma aparência melhor. 


Minha mãe trouxe roupas para eu botar na hora de sair, coisa boa me vestir com minhas próprias roupas! Ela fez toda a "função" para minha alta. E chegou a hora!
A enfermeira da tarde me levou de cadeira de rodas até a saída, porque obviamente eu ainda não podia caminhar muito. Fui embora de carro, seguindo as recomendações do Dr. Jonatas: colocar um travesseiro no banco da frente para eu ir confortavelmente para casa, e não andar rápido demais com o carro!
Os primeiros dias em casa foram horríveis! Vomitei muito pelo efeito da anestesia. Mal conseguia comer, nem dormir pela dor quase insuportável, mesmo com a medicação receitada pelo médico. Precisei da ajuda da minha mãe para tudo; ou seja, tomar banho, comer, me vestir, tomar os remédios, me virar na cama. Era como se eu fosse um bebê. Infelizmente ela precisou voltar a trabalhar. Isso foi muito difícil para mim, ter que "me virar sozinha" com apenas 12 dias de cirurgia.
Apesar das dificuldades, eu sentia que melhorava a cada dia que passava, mantinha sempre um sorriso no rosto, mesmo triste por não receber a visita de quem eu achava que eram meus amigos, porque meus amigos de verdade foram me visitar, ou pelo menos ligaram e mandaram uma mensagem. Eu me alegrava por ter a companhia de Deus e principalmente de alguns membros da família, que me apoiou desde o princípio até agora.


Nos próximos posts, vou contar como foi minha recuperação, consultas médicas e as coisas que fui voltando a fazer depois da cirurgia.
Até lá!

Beijo, Beijo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose