Hospital: 3º dia.

Acordei na UTI no terceiro dia, com as enfermeiras me chamando pra tomar banho, porque logo em seguida eu iria fazer um raio-x. Os fisioterapeutas sempre vinham me ver, e me diziam para mexer as pernas e os pés para o sangue circular. As enfermeiras me deram banho deitada, com um paninho molhado, me senti horrível, parecia um inválida. Apesar de saber que aquilo era temporário, pra mim era muito ruim depender de ajuda pra tomar banho, escovar os dentes, e fazer minhas necessidades através de uma sonda. Logo eu, que sempre fui super ativa, participava de todas as competições esportivas na época do colégio, fazia academia, corria... 
Enfim, me levaram pra fazer o raio-x e logo em seguida eu iria pro quarto. Eu estava muito desconfortável, ninguém fora me visitar naquela manhã. Eu estava agitada e queria minha mãe, a enfermeira que me atendeu no quarto não me deu muita "bola". Eu estava nauseada, e tonta por causa da morfina, eu chamava mas ninguém vinha me atender. Tive que esperar a troca de turno das enfermeiras, então a enfermeira da tarde, fez a gentileza de ligar pra minha mãe por mim. 
Esperei por horas, então a mãe veio me ver, em seguida minha tia Elisa, e eu fiquei muito emocionada com a presença delas. De tardezinha o Dr. Alexandre Borba que também fez a minha cirurgia veio me ver, e pela primeira vez depois da cirurgia me ajudou a sentar, foi horrível! A sensação era muito ruim, parecia que uma tonelada me puxava para baixo, sem falar na dor, mas eu consegui sentar, com dificuldade, e a minha mãe logo tirou uma foto, orgulhosa de mim. (Estou horrível na foto), ainda inchada devido a quantidade de remédios.



Como me deram Plasil por causa do enjoo, eu dormi. Acordei de noite. E o Dr. Jonatas veio me ver e me ajudar mais uma vez a sentar, mas sentar por completo. No momento em que sentei, minha costela, que antes era torta devido a gibosidade, veio pro lugar. Senti uma dor terrível, e em seguida um alívio porque essa costela estava doendo e trazendo incomodo anteriormente. 
O Dr. Alexandre mandou pra minha mãe uma foto da raio-x que eu havia feito pela manhã. Posteriormente fiz uma montagem de antes/depois para mostrar aos meus amigos como minha cirurgia ficou incrível e deu super certo.


Os primeiros dias, e meses pós-cirurgia foram muito complicados, pareciam que nunca passavam. Aqui neste blog, estou contando detalhadamente, como foi a cirurgia pra mim, pros meus familiares e amigos próximos. Porque um procedimento grande como este, afeta não só o paciente, mas também todos ao redor dele.

Até o próximo post!

Beijo, Beijo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose