Hospital: 4º dia.

No quarto dia eu já me sentia um pouco melhor, já consegui respirar melhor. No entanto tive dificuldades para dormir a noite. Ainda precisava das enfermeiras para me virar na cama,  como haviam tirado minha sonda urinária, eu sentia vontade de urinar com muita frequência, então era dificultoso levantar o quadril para urinar na comadre. 
Conforme as horas passavam eu sentia que evoluía bastante, pela manhã meu tio Marcos, foi me visitar, e foi muito legal, conversei bastante com ele, e depois perto do almoço as enfermeiras me deram banho.
De tarde, recebi a visita da minha mãe. E quando vejo na porta, estava entrando o meu melhor amigo, o Filé, o nome dele é Matheus, mas todo mundo chamava ele de Filé na época de escola, então ficou o apelido. A visita dele foi fundamental na minha evolução, conversamos bastante e rimos também, porque a gente sempre dá muitas risadas juntos. Eu ficava sempre muito feliz quando um parente ou amigo ia me ver no hospital. Aliás, o Filé foi o único amigo que foi me visitar...
Logo em seguida o Dr. Alexandre veio me ver novamente, e o desafio do dia era sentar, e depois caminhar. Na foto abaixo eu consegui sentar, estava doendo muito, mas cada progresso para mim era uma enorme vitória! E eu comemorava com choro e sorrisos de emoção.

No momento de tentar caminhar, eu senti tontura, mas meu médico me segurava firme,  e o fisioterapeuta me guiou com cuidado pelo corredor, enquanto eu caminhava pela primeira vez na minha vida depois da cirurgia! 
(Posteriormente irei postar um vídeo desse dia.)
Eu estava aprendendo a caminhar novamente, por quanto tempo eu havia esperado por isso? Quantas vezes eu chorei de medo, preocupação, ansiedade e incertezas sobre a cirurgia.
E ali estavam; meus pais, meu melhor amigo, as enfermeiras, o fisioterapeuta, o Dr. Alexandre todos vendo o que para mim foi uma grande vitória! Estavam ali todos os que verdadeiramente importavam, e se importavam comigo.
À noite recebi a visita da minha tia Eva e do Dr. Jonatas ele disse que se desse tudo certo e eu me sentisse bem, estaria deixando minha alta assinada para eu sair do hospital no outro dia! Nos deu muitas recomendações e indicou cuidados ao retornar para casa.

Continua...

Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose