A Descoberta (Parte 2.)

Depois que o Dr. Elvio me indicou o médico amigo dele, fui procurar o Dr. Jonatas Fernandez no Urgetrauma, em Porto Alegre mesmo. Minha mãe me acompanhava nas consultas. Entre Abril de 2014 até o dia da cirurgia em março deste ano, fiz diversas radiografias da coluna, e uma ressonância para descobrir o motivo das dores e da fadiga que eu sentia.
Sempre dava resultados diferentes para o ângulo da Escoliose, porque eu fazia atividades numa academia longe da minha casa, acompanhada por um ex-professor da UFRGS, além de um grande profissional era meu amigo e me ajudava a melhorar minha postura. No entanto eu parei de ter aulas com ele. E voltei para academia perto da minha casa, mas lá não encontrei ajuda semelhante a dele, e segui fazendo outro treino que não era específico pra melhorar a minha postura.
Com regularidade eu voltava a consultar com o Dr. Jonatas, e cada vez mais aumentava o ângulo da escoliose. Eu ficava muito ansiosa, e perdida. Eu não sabia se teria que operar, porque não precisava do colete, estava muito confusa. Em outubro levei mais uma radiografia para o Dr. Jonatas ver, e eu tinha 45º de Escoliose torácica, como no início, e isso era uma possível indicação cirúrgica.
Então o Dr. Jonatas me orientou que eu conversasse com o colega dele, o Dr. Alexandre Borba, que também trabalha no Urgetrauma, para me ajudar a decidir sobre a cirurgia. E a partir desse momento comecei a imaginar que teria que operar...

(Continua)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose