Se você acreditar (Parte 2)

Já era março, dois meses e meio se passaram desde que fizemos a solicitação da cirurgia para o convênio Amil. O Dr. Jonatas tinha me dito que a cirurgia seria no dia 17, às 14h, se tudo ocorresse conforme o planejado e se o plano autorizasse o material que faltava.
Eu estava muito cansada, e desanimada, nem sonhava que faria a cirurgia tão cedo. Eu não fazia ideia da quantidade de pessoas que estavam orando e torcendo por mim. Muitos me diziam que ia dar tudo certo, que logo eu iria operar. Quem fez a cirurgia, sabe que ansiedade é muito grande!
Minha mãe me dizia que acreditava em mim, que eu tinha que ter paciência, e muita paciência. Mas na verdade eu já estava "de saco cheio" das perguntas que me faziam sobre a cirurgia, nunca podia dizer uma data exata, porque o convênio sempre driblava meus planos. Também tinham aquelas pessoas que me desanimavam e diziam pra eu desistir porque uma cirurgia dessas era muito arriscada...
Na sexta-feira 13, conversei mais um pouco com o Dr. Jonatas, ele me disse que se segunda autorizassem o que faltava, a cirurgia seria na terça. Não estávamos certos disso. Passei o fim de semana despreocupada, e sinceramente indignada com a demora. Mas segunda-feira de manhã, acordei com meu telefone tocando, e era o Dr. Jonatas dizendo: "Jeniffer, tenho uma boa notícia..." Eu pensei que ainda estava sonhando, só podia ser sonho, porque naquele dia o convênio havia finalmente autorizado o material que faltava! Meu Deus! Eu desliguei o telefone, e chorei tanto. Um choro de alegria, um choro de alívio! Depois de três meses aguardando, finalmente chegaria "o dia"!

(Continua)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose