Tudo começa por algo

O ano de 2014 foi marcado por grandes acontecimentos na minha vida. Tive grandes perdas, fiquei muito fragilizada. A ideia de passar por uma cirurgia de artrodese da coluna daquele porte, me arrepiava só de imaginar, mas me animava saber que essa era a chance de resolver aquele incômodo das costas tortas. Algumas pessoas notavam e faziam comentários que me deixavam magoada. Sei que algumas não tinham essa intenção, mesmo assim era algo que machucava por dentro. (Falarei disso em outro post).
Em outubro, fui à primeira consulta com o Dr. Alexandre Borba, para eu saber a opinião de um outro profissional. Ele me avaliou, conversou comigo, e me explicou sobre a cirurgia, sobre os riscos... Como eu sentia muita dor ele me pediu uma Ressonância. (Obs: Foi horrível fazer esse exame). Depois de prono voltei novamente no Dr. Alexandre para apresentar os exames, e estava tudo bem, exceto pela escoliose que evoluía um pouco a cada radiografia que eu fazia de tempos em tempos.
Em dezembro o Dr. Jonatas mediu a última radiografia que eu fiz e tinha 47º de escoliose torácica. Era com certeza uma indicação cirúrgica. Ele me explicou que futuramente poderia evoluir mais, e eu teria problemas mais graves. Também disse que como eu terminei a fase de crescimento era ideal a cirurgia, mas que estava em minhas mãos decidir operar ou não. Era somente conversando com minha família e pensando com clareza que eu iria decidir. Só que já estava decidida: QUERIA OPERAR! Voltei no Urgetrauma para conversar com o Dr. Jonatas, depois de meses, e muitos exames demos encaminhamento para cirurgia! E era só esperar...


Dr. Jonatas e Dr. Alexandre em uma matéria sobre cirurgia da coluna



(Continua)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escoliose dói?

Os heróis da vida real

5 perguntas mais frequentes sobre cirurgia de Escoliose